Biografia

Ansel Elgort é um ator, músico, modelo e dançarino. Nascido em New York (EUA) no dia 14 de março de 1994.

Filho do fotógrafo Arthur Elgort e da diretora de ópera Grethe Holby, cresceu no meio artístico de Manhattan, assim como seus irmãos Sophie e Warren.

Com 6 anos de idade, já participava de sessões fotográficas para a revista Vogue, onde seu pai trabalhava. Ansel não se interessava em ser modelo, sempre quis ser ator, cantor ou dançarino e um dia se apresentar na Broadway, mas com a orientação de seu pai, entendeu que precisava disso, para ser um artista completo.

Sua mãe sabia que para se apresentar na Broadway, ele precisaria ser muito talentoso, então o levou para escola de balé “School of American Ballet” e o convenceu á fazer o teste. Nesta época Ansel tinha 9 anos de idade e foi a partir dali que sua carreira artística começou.

Durante sete anos, em todos os verãos, freqüentou o acampamento de artes cênicas Stagedoor Manor e com 15 anos começou a estudar na escola de arte e música High School de LaGuardia, sempre com o apoio de seus pais.

 

TRABALHOS

Na semana do seu aniversario de 18 anos, em março de 2012, teve sua primeira aparição em um teatro profissional, na peça “Regrets”. Ele conseguiu o papel de Caleb Farley em sua primeira audição, contracenando com a atriz Alexis Bledel.

Em maio do mesmo ano (2012) ele entrou para o elenco de “Carrie – A estranha”, interpretando o personagem Tommy Ross. Ansel protagonizou com Chloe Moretz e Gabriella Wilde, e também trabalhou ao lado de grandes artistas, como Julianne MooreJudy Greer e outros.

Depois de sete meses (Dez 2012) sem nenhum trabalho, Ansel resolveu fazer um teste para Four (Quatro) no filme Divergente. Ele enviou o vídeo sem muita convicção do personagem que ele gostaria de interpretar, mas ainda assim ele foi chamado para uma audição com Shailene Woodley. O diretor Neil Burger assistiu sua interpretação e percebeu que ele não se encaixava no papel de Four, mas o chamou para o teste de Caleb Prior. A audição foi ótima e Caleb foi o personagem que ele interpretou até 2016 nos filmes da saga. Então, em março de 2013, Ansel foi publicamente confirmado para o elenco de Divergente.

Em maio de 2013 ele conseguiu o seu papel como Augustus Waters em A Culpa é das Estrelas que já estava sendo comentado pelo autor do livro John Green! John disse que Ansel é inteligente e super carismático, foi o que ele sonhou para Augustus. Ele adorou a escolha de Shailene e Ansel como protagonistas do filme. Para Ansel tudo ficou muito mais fácil com Shailene por perto, eles se conheceram nas filmagens de Divergente e ela foi quem o estimulou a fazer o teste e o ajudou com a atuação.

Ansel sempre diz que “A Culpa é das Estrelas” o ajudou muito em relação à oportunidades de trabalho, no final das gravações do filme, ele entrou para o elenco de Homens Mulheres & Filhos que estreou em dezembro de 2014. O filme é baseado no livro do autor Chad Kultgen. Ansel interpretou Tim Mooney, um garoto de 17 anos que sofre com depressão e outros problemas.

 

 

MUSICA

Ansel tem a música como a sua segunda paixão, e, como diz a leva tão a serio quanto atuar. Principalmente quando o assunto é música eletrônica! Ansolo – apelido dado por sua irmã quando criança – é o alter ego do Ansel, ele o criou como um personagem, mas que agora é o modo de se apresentar como DJ em diversos clubes e baladas, freqüentemente em NY. Seu primeiro remix foi de Born to die da Lana Del Rey em junho de 2013. Seu amigo Pierce Fulton que também é DJ esteve o ajudando a criar seu primeiro single UNITE que foi lançado em abril de 2014 (juntamente a Special Features e Staar traxx).

Em 2015 Ansel assinou contrato com a  Island Records, gravadora que cuida de nomes como Nick Jonas, IggyAzalea, Shawn Mendes, Demi Lovato, entre outros. Estreando singles como To Life.

No ano seguinte, Ansel decidiu deixar o codnome Ansolo, e a carreira de DJ um pouco de lado. Começou a ser considerado cantor oficialmente, pois a partir daquele ano, suas musicas seriam produzidas e cantadas por ele. Em julho de 2016 lançou seu primeiro single intitulado Home Alone, a música que mistura piano com batidas e efeitos eletrônicos e o melhor de tudo, seus vocais.

Os anos seguintes foram compostos por single atrás de single. Os mais conhecidos são Thief  (clipe com a namorada Violetta) You Can Count On Me parceria com o rapper Logic, e além disso contribui nas gravações de algumas faixas do album Everybody lançado pelo rapper em 2017. Em 2018 lançou a musica Believe, com o Dj Don Diablo (que ja havia trabalhado anteriormente) e por fim, o seu maior sucesso do momento SUPERNOVA, musica muito bem recebida pelo publico, por ter um estilo tendendo pro hip hop, dferente do estilo que estamos acostumados a ouvir.

 

EXTRA

Em dezembro de 2016. A cantora Dua Lipa relançou o clipe de “Be The One” com participação especial do Ansel.